sábado, fevereiro 11, 2017

Fraquezas e forças

Sempre gostei da frase de S. Paulo que diz mais ou menos assim Quando me sinto fraco, então é que sou forte. Gosto dela e já está. Compreendia-a como justificação para as minhas fraquezas. Compreendia-a como a garantia de que as debilidades nos fazem procurar a necessidade de Deus. Sim, o que eu pensava era que quanto mais débil, menos focado estava em mim, e mais me podia focar no auxílio de Deus. 
Hoje, quando repetia esta frase, descobri algo ligeiramente novo. Que é nas minhas debilidades que se manifesta a força de Deus. Pela sua graça, pelo seu poder, e porque tudo se deve a Ele e não a mim, quanto mais débil, mais a força de Deus é o que nos capacita para viver. Quanto menos fazemos, mais Ele faz em nós. Quanto menos eu estou, mais Ele está. Quando nós fraquejamos, tem de ser Ele a aguentar-nos, a viver-nos. De certeza que era isto que Paulo queria dizer.

5 comentários:

Anónimo disse...

https://youtu.be/OdHybyh_oB4

Anónimo disse...

Obrigado, padre. Fez-me bem esta reflexão!

Anónimo disse...

Obrigada. Precisava disto.

Senhor, nas minhas debilidades se manifeste a Sua força. Pela sua graça, pelo seu poder, e porque tudo se deve a Ti, da-me Tua força quando fraquejo e quando menos eu estou, já não consigo fazer nada. Estou sem forças e confusa e vazia, faça em mim como sempre fizeste, confio em Ti, ainda sou tua menina.

Anónimo disse...

"quanto mais débil, mais a força de Deus é o que nos capacita para viver"
ohhh, fez-me pensar tanto!

JS disse...

Coitado, parece que estava a sofrer de malária...