terça-feira, junho 16, 2015

Tencionas ler a nova Encíclica do papa Francisco?

Depois da última sondagem lançada pouco depois da Páscoa, e que nos perguntava se a Igreja ainda estaria muito centrada no clero (vide resultados abaixo), vamos hoje lançar nova sondagem.
“Laudato si, sobre o cuidado da casa comum” é o título da nova Encíclica do Papa Francisco sobre o tema do ambiente que vai ser lançada no próximo dia 18 deste mês de Junho, no Vaticano. A encíclica vai estar disponível inicialmente em italiano, francês, inglês, alemão, espanhol e português. A expressão 'Laudato si' (louvado seja) remete para o 'Cântico das Criaturas', de São Francisco de Assis, que inspirou o Papa argentino na escolha do seu nome, após a eleição pontifícia.
A questão que agora colocamos é muito simples e directa: Tencionas ler a nova Encíclica do papa Francisco?
Já sabem que podem expor as suas razões nos coments, e inclusive falar das expectactivas que têm.

2 comentários:

Emmanuel disse...

Tenciono ler porque considero as palavras do Papa Francisco fundamentais para um católico. Mas tenho que admitir que sou mais sensível aos temas da doutrina social da Igreja do que da doutrina "ambiental" da Igreja.

HD disse...

Sim, aguardo com expetativa a sua leitura. Aliás reconheço que com este Papa, leio com grande alegria as suas intervenções : sejam elas o que forem. O Ambiente – a Criação ( onde se inclui o homem) é algo a dignificar e preservar para as gerações futuras.