sexta-feira, abril 22, 2011

Frases da quadragésima.com 2011

Aqui estão todas as frases bíblicas escolhidas pelos bloggers e que fazem parte da "quadragésima.com 2011". Algumas frentes podem ter encalhado muito rapidamente, mas o objectivo era a ajudar á reflexão. Por isso, estamos contentes por aqueles que reflectiram e aqueles que ajudaram á reflexão. Obrigado a todos os que participaram, em especial aos que convidei para tomar conta das frentes. Para que a reflexão possa continuar, vamos colocar um número a cada frase e poderás escolher aquela que te tocou mais ou que gostas mais na sondagem que está no sidebar, à esquerda.
BOA RESSURREIÇÃO A TODOS

1. “E tu, quem dizes que Eu sou?” (Mc 8, 28) - Confessionário dum padre

Frente “Adão”
2.
“Olhai como crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. Pois eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles.” (Mt 6, 28-29) – Partilhas em Fa menor
3. "Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna." (Jo 6, 68) - Deus em Tudo e Sempre
4. “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo.” (Mt 6,6) - Confessioxxi
5. "Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois junto a mim estás; teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo"( Sl 23). - Gratidão
6. "Então Jesus aproximou-se e, tocando-os disse: «Levantai-vos e não temais.»" (Mt 17,7) - Teologar
7. "Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza" (Sl 31) - Eu Estou Aki
8. "Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" (Lc 11, 28) -Caminhando ao Encontro
9. "Senhor tu és o meu refúgio, a minha cidadela, o meu Deus, em quem confio!" (Sl 91, 2) – A Paixão de ser Catequista
10. "O teu nome esta tatuado na palma da minha mão" (Is 49, 16) – Partilhar
11. "Filho, tu estás sempre comigo, tudo o que é meu é teu." (Lc 15,31) – Ficamos contigo
12. "Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado" (Sl 55-22) - Jovens Sol Nascente
13. "Vivei como filhos da luz, porque o fruto da luz é a bondade, a justiça e a verdade. Procurai sempre o que mais agrada ao Senhor." (Ef. 5, 8-10) - Grupo de Jovens El Shadday
__________
Frente “Abraão”
14.
"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10, 10) - Jardim de Luz
15. "Um tremor os tomou, aí, como a dor daquela que dá à luz." (Sl 48, 7) - Ser Cristão
__________
Frente “David”
16.
"Mestre, para quem iremos nós? Só tu tens as palavras que dão a vida eterna." (Jo 6,68) - Coisas de Mim
17. "...Então, nem uma hora pudeste velar comigo?" (Mt 26,40) - Para Que Nunca Me Esqueça
18. "...(Senhor) Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva." (Sl. 86:16) - As Peripécias do Rei
19. “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28:20) - Mala de Mão
20. "Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, eu farei." (João 14:14) - Erva Daninha
_________
Frente quase anónima
21. "
Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto" (Mt4,11) - Maria
22. «De todo o coração eu vos procuro; não permitais que eu me aparte de vossos mandamentos.» (Sl 118, 10)- Malu
23. Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e, Onde eu estou, vós não podeis vir? (Jo 7,36) - Yue Liang
24. "Ao ver Sua mãe e junto dela,o discípulo que Ele amava,Jesus disse a Sua mãe"Mulher,eis aí o teu filho" - Maria Ana
25. "Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a põem em Prática!" (Lc 11,28) - Renascer

1 comentário:

Anónimo disse...

Confessionário:
Muitos parabéns por retomares esta brilhante ideia.
Quero também agradecer a todos aqueles que participaram na Quadragéssima 2011, por me ajudarem a viver mais profundamente a Palavra de Deus.

LPS