sexta-feira, maio 28, 2010

As mulheres que se apaixonam pelos padres.

Padre, não sei que sinto, mas sei que sinto algo pelo padre da minha paróquia. Por mais que me esforce em ver nele o sacerdote, não consigo deixar de pensar nele como homem. Já tentei afastar-me, mas procuro-o na confissão, na Eucaristia, nas palavras que diz e nos apertos de mão que faz. Vejo em cada um dos seus apertos de mão um aperto no meu coração. Pior que isso é imaginar que em cada aperto está um beijo discreto. Ele cuida a distância com o aperto de mãos. Mas sentir a sua mão na minha, no meu tacto, pesa mais que um beijo na face, porque este passa mais rápido e não me demora nos pensamentos. O senhor é padre. Sabe, de certeza como pensam os padres, como sentem, como amam, como se apaixonam, como são fiéis ou não, como conseguem ou não viver o celibato. Diga-me. Será que ele me pode amar um dia. Será que devo deixar crescer em mim este desejo? Eu não quero afastá-lo de Deus. Mas também não queria que Deus o afastasse de mim.
A conversa aconteceu por email, num anonimato que entendo. Da mesma forma respondi, não tanto pensando no padre que se pode apaixonar ou no padre que pode discordar do seu celibato. Antes no padre que quer ser fiel nesta forma de entrega a Deus. No padre que não quer pensar em viver de outra forma. No padre que está distraído e não deu conta que a sua vocação está atraindo alguém de forma mais intensa que a intensidade de Deus. Não sei se fui correcto, porque a vontade de Deus é que todos sejamos felizes, quer nas nossas opções, quer na nossa forma de deixar que a vida aconteça. Mas depois de carregar na palavra “enviar”, não consegui deixar de me questionar. As mulheres que se apaixonam pelos padres sentem-se atraídas pela pessoa ou pelo padre? O que as seduz é o gesto do padre ou o carinho do homem? O padre ou o homem que está dentro do padre? E caso os padres correspondam, fá-lo-ão pelo vazio que têm ou pelo amor que têm? Para viver a sua afectividade ou para a sossegar?

315 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 315 de 315
Anónimo disse...

Eu conheço um padre, de 41 anos, que tem vídeos públicos e notei que nos vídeos falava sempre duma senhora..que fazem tudo juntos, até retiros, peregrinações, etc...e ela é casada, diz ela, num vídeo público que o marido a colocou fora de casa, para meter lá outra!! Desde 2008 que essa mulher é vista sempre com esse padre, e ele fala dela em público que "mete nojo", ela continua casada, pois o marido é muito, muito rico. É, eu acho que a mulher comete adultério com o padre e isto "na maior", nem tentam manter-se discretos. Acho uma hipocrisia, que moral tem ele depois para falar de pecados? Aquilo é uma relação nojenta, valia mais ela divorciar-se ( e perder a fortuna do marido), e ele deixar o sacerdócio...mas são dois farsantes!





Anónimo disse...

Estou apaixonada por um padre. Acredito que apaixonei-me primeiramente pelo homem, pois a oportunidade que tive de ficar mais próxima dele foi durante uma viagem, apaixonei-me pela sua alegria, sua desenvoltura. Quando retornarmos da viagem passei a ser assídua na igreja; ele passou a tratar-me com carinho, sempre atende meus pedidos, procura cumprimentar-me no inicio e no final da missa,percebo, algumas vezes, que com o olhar ele me procura dentro da igreja, mas quando ficamos sozinhos ele procurar afastar-se de mim. Não sei se esse carinho é natural, se ele pensa em mim como mulher. O que sei é que este sentimento tem me martirizado,mas ao mesmo tempo tem me dado alegria, penso nele todos os dias, quando vou a igreja e não o vejo fico desapontada, e quando o encontro volto radiante. Não tenho coragem de falar dos meus sentimentos, tenho medo da sua reação, não quero afastar-me dele.

Anónimo disse...

Pq sentimos atraídos e nos apaixonamos pelo padre?
Nunca iria imaginar de isso acontecer cmg,
Estou já veno como homem e n como padre......

Anónimo disse...

Também estou gostando de um padre. Vejo-o como um homem. Mesmo q seja um padre ele é um homem, sente desejos também. E não é uma paixão platônica porque ele me corresponde os olhares. Sofro porque não sei onde isto vai dar ou se não vai dar em nada. É difícil.

Anónimo disse...

Acho q apaixona pelo homem.

Anónimo disse...

ola eu prefiro nao dizer quem sou mas gostaria de lhe pedir uma opiniao estou a passar por uma situacao estranha.estou apaixonada por um padre da minha paroquia ele e novo.mas entre nos existe olhares risos passamos a missa a olhar um para o outro e quando ele fala em tentacao olha para mim e mesmo as pessoas da terra ja falam.Por favo rde me uma opiniao.

Anónimo disse...

Já se passaram alguns meses desde que me declarei para meu padre, hoje digo com toda a convicção, não estou apaixonada, o amo, o amo com todas as minhas forças.
Que Deus tenha de misericórdia dessa situação.

Anónimo disse...

Boa noite, Nicole. Como tem passado? Eu como sempre o único jeito que encontrei para me manter de pé fui me atarefar o possível. Mas a minha esperança em quem eu amo ainda esta acessa. Essa ninguém apaga. Apesar de ter aparecido uns intrusos. Esta difícil de suportar uma ausência sem fim. Pois já faz um bom tempo que vejo. Mas ainda tenho esperança de pelo menos vê-lo. E você como esta na sua história? Eu oro todos os dias e também peço perdão a Deus caso estou pecando, mas quem consegue controlar sentimento. Como sabemos o amor pra quem sabe e respeita o ser humano. É livre tem toda liberdade do mundo em ir e vir. Ninguém é de ninguém. Nem nós somos donos da nossa vida. O egoísta que tira a liberdade de viver do outro. A possessividade o ciúme são armas perigosas. Mas o amor verdadeiro supera tudo. Boa sorte pra ti. Por que o tempo nos dirá os nossos merecimentos.

Anónimo disse...

Seria um pecado mortal eu amar um padre e ele me amar? Nós estarmos sempre nos ajudando mutuamente e vez em quando trocando alguns carinhos "de namorados"? Estou há muito tempo namorando um, vejo em mim como minha vida mudou depois que ele cruzou o meu caminho, e é nítido nele o quanto sua vida parece mais feliz. Sempre estamos ajudando um ao outro, cuidando, amando... Quando o vejo, quando o Abraço, quando nos olhamos e aquele sorriso se abre na boca e nos olhos, quando ele me diz que me ama e eu também, quando perdoamos um ao outro por algostar cometido... Como Deus seria contra esse sentimento? Meu coração se aperta 💔

Anónimo disse...

Na Dúvida


Hoje sei que te amo
amanhã pode ser um engano.
Mas pode ser também
que eu diga que te amo muito mais.
Mas vou tentar te querer, pode ser?

Mas pode ser que eu suma,
que eu me esconda,
que eu fuja ou
que eu nunca mais apareça.
Se for assim quero que me esqueça,

Mas eu juro.
Eu queria dizer que te amo
mas não é isso que amo fazer,
sem ter a certeza de que quero te ter.
Juro que o meu sonho
é gritar para o mundo que encontrei meu amor.
Falar para todos que hoje
eu sei quem sou.

Anónimo disse...

Tantos casos de Mulheres que se apaixona por Padres, um dia desses mais preciso em Janeiro de 2017 eu esta na MISSA na Igreja Nossa Senhora da Apresentação em Irajá RJ, e o Padre Renato Martins informou para os fieis presente que o Padre Vigário Gustavo Ribeiro da Silva estava sendo suspenso da Ordem por ter se envolvido com uma mulher Casada.
Um absurdo isso!

Depois eu mesmo fui procurar saber mais sobre a vida deste Padre e acabei descobrindo que ele Já havia feito isso em outras paroquias por onde passou.

A Arquidiocese RJ está de parabéns pela decisão tomada.

Ele aparece no Instagram como : GUGA_40

A Paz!

Anónimo disse...

Tantos casos de Mulheres que se apaixona por Padres, um dia desses mais preciso em Janeiro de 2017 eu esta na MISSA na Igreja Nossa Senhora da Apresentação em Irajá RJ, e o Padre Renato Martins informou para os fieis presente que o Padre Vigário Gustavo Ribeiro da Silva estava sendo suspenso da Ordem por ter se envolvido com uma mulher Casada.
Um absurdo isso!

Depois eu mesmo fui procurar saber mais sobre a vida deste Padre e acabei descobrindo que ele Já havia feito isso em outras paroquias por onde passou.

A Arquidiocese RJ está de parabéns pela decisão tomada.

Ele aparece no Instagram como : GUGA_40

A Paz!

Anónimo disse...

Minha querida, não se envolva pois ele só vai se aproveitar de vc e depois vai te abandonar eles não ficam por muito tempo em um lugar.

Não se deixe envolver!

Minha esposa se envolveu com Um, mesmo eu perdoando ela a nossa vida se transformou em uma catástrofe.

Ela ficou dependente de medição controlada e vive um trauma.

Saia fora em quanto é tempo!

Anónimo disse...

15 anos de amizade velada, pq em meu coração o amei desde o primeiro momento em que o vi. Disfarçava o amor que eu sentia pelo padre buscando um sentido para a minha vida no trabalho, no estudo e até em tentativas frustradas de relacionamento. O tempo passou, o padre mudou de paróquia. Senti um alívio, pensei que fosse esquecer. Mas ele tornou-se amigo. Continuava frequentando a minha casa, ouvia as suas confidências e o apoiava em seus projetos. Eu sofria muito! O amor escondido transbordou. Não consegui mais esconder. Depois de 10 anos, sentei- me com ele e abri o coração. Contei-lhe tudo e pedi que se afastasse de mim porque precisa seguir a vida. Precisava me abrir a outros amores que pudessem ser correspondidos.
Em lágrimas e aos prantos, numa dor imensurável abri mão da amizade linda que tínhamos há anos para tentar me libertar do amor. Ele ouviu tudo... não disse uma palavra! O silêncio era dilacerante. Por fim, se levantou... segurou minhas mãos e fiquei de pé. Recebi o abraço mais forte e carinhoso que já pude experimentar. Não é em vão a frase " o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço ".
E ouvi dele: _ Vou respeitar o seu tempo. Vou manter-me afastado conforme o seu pedido. Rezarei a Deus por você, para que coloque uma pessoa livre em seu caminho e que possa ama-la da maneira que merece ser amada.
Chorei ainda mais porque ali tive a certeza de não ser correspondida.
Fui pra casa.
Vivi meu luto!
Evitei todo e qualquer encontro possível, o que se tornou mais fácil porque ele acabou mudando de cidade.
Três anos se passaram em total silêncio e afastamento. Nenhum telefone, nenhuma mensagem, nenhum e-mail, nenhuma visita! Um dia, o watshap chama... uma mensagem dele... uma fisgada no coração! Ainda não havia se acabado o amor!!!!
Eu não consegui render o assunto, apenas respondi às perguntas que me fez.
Mais alguns meses se passaram até que visitou a minha mãe. Eu já não morava mais com ela. Ele ficou surpreso com a notícia, pediu meu endereço e apareceu na porta de minha casa. Levei um susto! Estremeci por inteiro. Ele entrou e conversamos muito, madrugada adentro, como nos velhos tempos. Os meus olhos me entregaram e ele pôde perceber o amor vivo e aceso em mim. Nesta noite nos abraçamos, nos beijamos e dançamos!
Os encontros se repetiram numa intensidade que me deixaram assustada e muito insegura. Foram-se mais uns 6 meses até nos amarmos e há quase dois anos temos vivido lindos momentos juntos. É comum eu acordar de manhã e vê-lo me olhando dormir, observando meu rosto. Esperei por 13 anos para viver este amor, para ouví-lo me chamando de "minha amada".
Tenho medo...
Tenho incertezas...
Tenho insegurança...
Tenho que omitir a identidade dele...
Tenho que sair sozinha...
Tenho que evitar os holofotes em minha direção...
Mas eu tenho um amor imenso...


Anónimo disse...

Espero que esteja bem e feliz no caminho que Deus escolheu pra vc, sou casada e sei o quanto é dificil esse caminho.

Anônimo 123 disse...

.

Simone diniz disse...

Esse tal de Padre Gustavo realmente é um grande safado, ele me assédio também.
Espero que realmente ele seja punido e condenado por tudo que já fez.

Ele agora aparece no Instagram como grs48

A Igreja está de Parabéns!

Todos aqui do bairro sabem que ele é e sempre foi mulherengo e não tem pudor algum, faz isso sem nenhum dó.





Anónimo disse...

Que pena querida, caiu no conto do vigário.
Eles são assim mesmo, covardes.

Fale quem ele é.

Anónimo disse...

Eu já li, e a sigo.
Ela relata isso tudo, já sofreu muito com um desses canalha que se diz ser padre.

Safados.

Anónimo disse...

Nossa, esse padre passou aqui em Anchieta também é saiu rapidinho.
Eu fiquei sabendo que ele está afastado mesmo e respondendo a um processo Canônico.

A ARQUIDIOCESE do Rio de Janeiro está realmente de Parabéns.

Anónimo disse...

Descobri que minha namorada teve um romance durante dois anos com um padre e terminou quando soube que ele tinha engravidado outra moça e que a mesma teria feito um aborto a pedido do padre.Estou sofrendo em saber que ela teve um caso com ele,Eu amo ela e ela me ama,Mas fico com essa pulga atrás da orelha mesmo ela tendo se arrependido e confessado a outro padre e tbm ter pago a penitência. Sera que ela é mulher para casar?Sem querer ofender as mulheres que se relacionam com padres.Me ajudem,Estou sofrendo com isso.
Ela tinha 19 anos quando ficou com ele e 21 quando terminou.sera que a imaturidade fez ela fazer isso ou isso é coisa de mulher safada?Desculpe o desabafo,mas preciso de uma opinião.

Confessionário disse...


caro amigo 04 outubro, 2017 20:52

Na minha humilde opinião, não deves misturar as coisas. Aconteceu o que aconteceu, e mais nada. Se ela era imatura, provavelmente era. Se ela se deixou enganar, isso nunca saberemos. Mas, segundo dizes, agora te ama, e isso é que importa!
Se por acaso ela tivesse tido um caso com outra pessoa que não padre, que pensarias tu? é desse modo que deves pensar.

abraço amigo e votos de felicidade

Simone diniz disse...

Boa noite!
Eu acho que vc deve sim deixar isso de lado e viver o seu amor com ela.
Agora vou te falar uma coisa, porquê vc não incentiva a ela a denunciar esse Padre a CÚRIA?
Eu fui vítima de um cara como esse que vc relata, que na minha opinião não é Padre.
Eu denuncie ele na CÚRIA do Rio de Janeiro e ele foi suspenso.
Acredite na Igreja, denuncie sim!
Por favor!

Eles fazem isso com muitas pessoas que estejam frágeis.

Fiquem com Deus.

Anônimo 123 disse...

Obrigado pelo Conselho
Esqueci de relatar que depois de alguns anos ele se relacionou com outra moça e que a mesma engravidou. Mas dessa vez ele assumiu o romance e deixou de ser padre.Acho que agora não adianta mais denunciar.Obrigado

Anônimo 123 disse...

Obrigado
Sim,ela teve outro namorado depois dele,e isso em nada me incomoda.O que me incomoda é o caso com esse padre,pois foi um relacionamento onde ela sabia que não iria a frente.Tenho medo que esses pensamentos me atrapalhem e não me deixe tratar ela com o carinho que eu gostaria.

Anônimo 123 disse...

Sinto muito por ter acontecido isso com vc tbm.Sua opinião me ajudará muito a tentar superar isso.

Anónimo disse...

Na verdade o verdadeiro culpado foi ele, com certeza. esses caras tem o dom da palavra e com certeza convenceu ela iludiu, eles fazem isso com as mulheres frágeis. O importante é saber se realmente ela se arrependeu de tudo!
Fique com Deus.

Aqui em Irajá teve um desses, mais a Arquidiocese do RJ suspendeu ele da ordem.

Gustavo Ribeiro da Silva, aparece no Instagram como grs48.

Só que no caso desse aqui ele sempre foi assim.

Existem muitos mais muitos padres que dedicam o seu tempo sua vida Deus, e esses merecem nosso respeito.

Vamos aguardar o resultado final desta história, Dom Luiz provavelmente deve decidir o caminho que este homem deve seguir.

Vamos aguardar!

Se vc realmente a ama, e ela também. deixei essas coisas para trás e sejam felizes.

vivam o presente.

Anónimo disse...

O que vc tem que saber é se realmente ela se arrependeu!
Caso a resposta seja sim, deixe tudo que passou lá trás e viva o presente.

Sejam felizes!

Na minha opinião o erro maior foi do Expadre.

Aqui em Irajá RJ passou um, cujo o nome dele é Gustavo Ribeiro da Silva.
Ele se Envolveu com uma mulher casada e desta vez ele se deu mau, a ARQUIDIOCESE suspendeu ele e agora o Dom Luiz Herique vai desidir se ele continua na Igreja ou ser será expulso.

Vamos aguardar e ver no que vai dar!

Ele sempre aprontou, e a Igreja deu inúmeras chances para ele, mais ele não quis aproveitar, e deu no que deu.

Em quinze anos de sacerdócio ele passou em mais 7 paróquias diferentes.

Ele aparece no Instagram como grs48

Sempre gosto de lembrar existem inúmeros padres que se dedicam suas vidas ao serviço da Igreja, cuidando de pessoas com muito respeito e dedicação.

A arquidiocese do RJ está de Parabéns pela decisão.

Esse homem não pode continuar na Igreja.

Anónimo disse...

poxa cara,

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Que bom que vc ficou sabendo, não sei como foi isso mais.

Converse com Ela, se for necessário procure um psicólogo.

Que vcs sejam felizes.

Anônimo 123 disse...

Obrigado!!
Vou procurar um psicólogo Sim,espero que ele me ajude.

Simone diniz disse...

Que história, tenho medo que vc possa sofrer, por tudo.
Não se deixe levar pelos prazeres sexuais.

Já vi muitas histórias de mulheres que só servia para ser usadas, é isso que acontece com os mais de 90% dos casos que acompanhei.

Fique bem, e Boa sorte!

Anónimo disse...

Também eu vim coscuvilhar de novo esta mensagem, e dei conta que continuam a chover comentários por estas bandas.
Lembrei-me do que o confessionário disse um dia relativamente a isto: http://eupadre.blogspot.com.es/2017/02/o-fenomeno-de-as-mulheres-que-se.html

não sei que diga

Anónimo disse...

Sim, eu entendo se tem comentários é porque ainda continuam a existir esses casos até hoje.
A Igreja deve punir com rigor esses casos.

Anónimo disse...

Retamente uma vergonha isso.
Por quê eles são assim?
Uma pena.

Anónimo disse...

Mariana.
Já estive apaixonada por um padre, sofri muito, rezei bastante, durante meses. Ele sempre evitava ficar sozinho comigo, aproximar-se, sempre com sorrisos, mas abraços distantes, suaves, nunca apertados. A paixão passou, mas ainda sinto uma forte atração por ele. Hoje somos amigos, estamos mais próximos. Tenho uma admiração, um carinho enorme por ele, contudo ainda sinto uma forte atração por ele.Na paróquia tem outro padre muito educado, gentil, carinhoso. Sempre recebe-me com abraços fortes, olhares carinhosos. Fizemos uma peregrinação, nos aproximamos mais, na viagem ele tratou-me de forma especial, acredito que diferenciada das outras mulheres. Quando retornamos da viagem, ele disse que gostaria de tomar uma cerveja comigo, poderia ser com amigos nossos, mas preferia ir sozinho comigo, pois gostava muito da minha companhia. Aceitei; saímos, conversamos, bebemos, comemos, a noite foi agradável.Ele se portou como um amigo, estou muito confusa com a postura dele. E atraída por ele, já não o vejo apenas como amigo e orientador espiritual.

Anónimo disse...

23 outubro, 2017 02:52

Você vai de certeza apaixonar-se por todos os padres que aparecerem na paróquia. Melhor ir ao médico!

Anónimo disse...

Ela é carente, precisa de um namorado urgente, deixa os padres em Paz!

Anónimo disse...

kkkkkkkk
e como ela a maior parte destas mulheres!

Tereza disse...

Nossa blá, blá, blà...
Quem está afim de padre acredita no fogo do inferno?
Resp: Não

Simone diniz disse...

E quando os Padre que acabam Assediando?
Usando da própria confissão para assediar as mulheres, isso ninguém Fala!
Aqui na Paróquia Nossa Senhora da Apresentação em Irajá RJ tinha um assim, só que ele foi expulso da Igreja.
A ARQUIDIOCESE do RJ está de Parabéns.

Temos que denunciar esses tipos de Padre, pois eles acabam manchando os outro Padres que levam uma vida de doação.


Anónimo disse...

Eu acho que sei quem é!

Anónimo disse...

Olá padre, confessei a um padre que amo ele disse que esse amor não séria correspondido da parte dele. Mais ágora estou confusa sinto que na hora da homilia ele fala olhando mais para o lado que estou sentada (já fiz o teste sentei em lados diferente) não sei o faço me ajuda?

Confessionário disse...

07 dezembro, 2017 14:58

Se ele lhe disse isso, creio que a senhora sabe o que deve fazer.

Anónimo disse...

Ele fica me olhando, de mãos fico com vergonha.

Anónimo disse...

Ele está brincando com meus sentimentos uma hora fala que não pode é na outra fica me provocando.

Simone diniz disse...

Não se deixe e volver com ele.
Saía fora enquanto ainda é tempo.

Anónimo disse...

Minha amiga, vc poderia trocar de paróquia para não cair em tentação.
Faça isso para o seu bem e o dele também, Ele que escolheu essa vida de doação. Deixa ele rezar as MISSAS dele.
Ou se preferir, denuncie ele a CÚRIA da sua Cidade, mais não esqueça de juntar provas.

Sem provas, o máximo que vão fazer com ele é transferir ele para outra paróquia.

Aqui em Irajá RJ tinha um assim, mais foi destituído, não pode mais exercer a função de Padre.

Anónimo disse...

O que faz um padre para sair fora de uma mulher??

Anónimo disse...

Tenho um amigo padre. Me declarei e ele nada respondeu, pedi que me excluísse dos seus contatos para me ajudar a não te ligar e não fez, às vezes ele me atende às vezes não mando mensagens de amor para ele todos os dias ele visualiza e não responde nada se pergunto alguma coisa a ele ele me diz estar ocupado.
Afinal o que ele quer comigo???

Anónimo disse...

Resposta comentário 18 de dezembro 2017 confessei com ele falei que gostava dele.ele disse não séria correspondida. Refleti sobre isso vi que estou errada.Gosto muito da missa dele homilia, tudo oque ele fala cerve para mim. Tem hora que ele fala olhando para mim. Mais não tenho coragem de ficar com ele não.

Confessionário disse...

à pessoa que me enviou um comentário dizendo que gostaria de falar comigo por mail, informo que o meu mail está disponível neste blogue

Anónimo disse...

Que linda carta de amor, quando diz..."não quero afastá-lo de Deus, nem que Deus o afaste de mim"!! Deve ser uma situação terrível e sinceramente não tenho uma opinião formada sobre o assunto. Acredito que JESUS é A VERDADE e acredito que a verdade, por muito dura que seja, LIBERTA. E só nesse espírito de extremo respeito pela verdade e pela liberdade faz sentido a relação com Deus, sejamos padres,freiras, católicos ou evangélicos, só faz sentido o que fazemos com verdade e liberdade! Se um padre se vê submetido a abandonar o seu percurso dentro da Igreja pelo amor a uma mulher, só merece o meu respeito, porque deve ser uma decisão tão difícil como imaginar a dor de Abraão quando Deus lhe pediu o sacrifício de Isac, seu único filho.
Agora e só para descomprimir, acredito que a mulher ama o homem, não o padre! Quando uma mulher olha para o Arcebispo Georg Ganswein, conhecido por Bel Giorgio, não vê o padre, mas um belo exemplar do sexo oposto.

Anónimo disse...

NAO TIVE MINHA HISTORIA POSTADA AKI. ;(

Confessionário disse...

06 fevereiro, 2018 19:11

Das duas uma: ou pensou que enviou e não enviou; ou enviou com pormenores que identificavam pessoas (provavelmente de formas menos adequadas! já por aqui houve quem usasse este espaço para falar mal de padres e procurar que outras pessoas fizessem o mesmo. Independentemente de serem merecedores desse tipo de comentários, não posso deixar que se transforme este espaço num espaço para isso; alguns até nem deveriam ter sido publicados...) o que não se pretende propriamente neste espaço.

Anónimo disse...

Passo pela mesma situação. Queria muito conversar com alguma de vocês.

Anónimo disse...

Oi moça nicole, tudo bem? Queria saber o fim dessa história ou se ficou a mesma coisa.
Uns tempos atras, eu gostava de um ex que nao me queria mais, rezei a Deus que pudesse nos juntar de novo ou que todas essas ilusões fossem embora e no final,esqueci do rapaz e comecei a gostar de um seminarista ainda muito novo, porem agora estou perdida nisso tudo.Pretendo guardar esse segredo até que ele sinya o mesmo por mim, caso contrário,pretendo nunca dizer...mas peço orações por mim.

Unknown disse...

Concordo plenamente, acho q isso é coisa inventada!!E o q eu penso!!

Anónimo disse...

Amigo Padre, espero que não considere ousadia da minha parte tratá-lo assim, mas é isso que sinto. Há alguns meses que visito o seu blog e é raro o dia que por aqui passe que não me venham as lágrimas aos olhos. Este tema é-me muito difícil e percebo que também o é para tantas mulheres e homens que aqui deixaram o seu testemunho de vida, abrira o seu coração. Não há muitos lugares onde possamos falar abertamente destas paixões ou dos amores proibidos. É um consolo sabermos que aqui temos um porto de abrigo, que podemos trocar experiências de vida, quiçá receber conselhos de vida. O Amigo Padre, sempre tão receptivo, desperto a novas maneiras de sentir e de pensar e, não sei se concordará comigo, mas atrevia-me a dizer que este é um lugar onde nos sentimos verdadeiramente protegidos. Nem todos conseguem transmitir tanta segurança, que aos ouvidos cansados soa como um convite ao amparo, ao conselho, a um ombro amigo. Perdoe-me, mas agora que falo nisto, parece ecoar por este espaço um terno «vinde a mim». A sua disponibilidade vai ao ponto de disponibilizar um endereço de e-mail para que o contacto possa ser mais personalizado, com a garantia de um «nós», uma conversa privada, de um contacto muito semelhante ao da confissão, ou pelo menos, ao de uma pessoa séria e com sólidos valores éticos e, logicamente, cristãos. Um blog de um «pobre» padre do interior, a viver as inclemências do tempo, da desertificação do interior, da solidão, da desconfiança, da exclusão. Talvez seja o conjunto de todas estas características, a sua particular sensibilidade, esse espírito tão puro e amante de Deus, a sincero desarmante, a transparência dos seus escritos, o amor à falecida mãe, tão marcante, à mana e aos sobrinhos, a habilidade para a escrita, que permite idealizá-lo uma pessoa fora do normal, ou seja, extraordinária. Digo idealizar, mas talvez não seja esta a palavra «ideal», porque tenho a certeza que é real, que existe, que é único e que é o reflexo dos seus escritos, embora os transcenda, claro está. Talvez um dia consiga enxugar as lágrimas e ter tino para lhe contar as minhas desventuras amorosas, mas hoje, hoje só quero agradecer. Obrigada pela Autenticidade. Obrigada pela Verdade. Obrigada pela Luz e pela Transparência. Obrigada por ser quem é, um Ideal-Real. Obrigada sobretudo pela parte escrita, a que nos oferece.
Santo Natal
Para todos e
também para
SI.

Confessionário disse...

Oh, SI, fiquei sem palavras...
Imensamente grato

Anónimo disse...

Boa noite, senti necessidade de perceber alguma coisa sobre este assunto tabu. Estou apaixonada por um padre há mais de um ano,ele tb está por mim, sofremos muito com esta paixao,nao tenho direito de lhe pedir para deixar o sacerdocio mas uma coisa tenho a certeza, descbri o amor com ele,infelizmente conheci o na hora e no tempo errado mas para sempre o vou amar 💗😢

Anónimo disse...

Enviei um comentário que o Sr. não publicou! É feio discriminar!
Foi por eu chamar o Sr. à atenção que este espaço é ruim, mau péssimo. Qualquer menina pode abrir esta página e o que ela vai ver???????? Para mais vindo de um PADRE, a dar guarida a todo este mulherio e a tanta... sei lá, nem digo. Digo: delírio, não tem outro nome. I Senhor devia ganhar vergonha na cara e não permitir este mural de indecência. Até porque faz mal a você. Já vi muitos começarem assim e acabarem mal. Está incentivando outros a deixarem o ofício, com tanta bobagem. Desculpe, não quero magoar o Senhor perdoe minha linguagem menos própria. Sabe, sou luso-brasileira.

Caso queira, passe para mim sua morada e dou uns conselhos bons para o Senhor. Todos da parte lusa, porque do Rio, só veio farrabadó. Ganhe juízo, Padre. Mande pró lixo toda esta sujeira. Escute só moça direita.

Não embaracei o Senhor, pois não? Tudo bom. Escreva coisas decentes e necessárias, por favir. Fã.

Unknown disse...

Ainda o ama?

Anónimo disse...

Minhas Queridíssimas Senhoras

Dirijo-me muito especialmente e de todo o coração às Queridíssimas Meninas e Senhoras que à data ainda pensam estar apaixonadas por um Senhor Sacerdote e, como tal, por uma pessoa totalmente imprópria para as Queridíssimas Meninas e Senhoras.
Tenho formação em Área Emocional e alguma experiência pelo que me sinto inteiramente à vontade para aconselhar. O primeiro conselho é este: se o souberem escrevam o nome do indivíduo a esferográfica (azul de preferência) num pedaço de papel, de preferência com algumas nódoas (podem ser salpicos). Se não souberem, escrevam «o coiso», por exemplo. Depois respirem fundo, expirem, e na primeira expiração risquem, risquem, risquem, até só restarem riscos no papel (claro que sob a riscaria foi feito um sepultamento). Agora desenhem uma cruz a vermelho e fixem o pedaço de papel no frigorífico. Temos um corpo gelado. Decorridos três dias, só para assegurar a infalibilidade do procedimento, rasguem o papel em inúmeros pedacinhos. Coloquem o produto no fundo de um saco plástico, onde depositarão as cascas de batata, alho, espinhas, ossos e as sobras imundas do lixo doméstico. Lixo porco, portanto. Está assim afastada a tentação de recuperar o corpo. Concluído este procedimento, resta levar o saco até ao contentor mais próximos, despejá-lo e esperar que venha o saneamento. Em 90% dos casos o luto ficará concluído decorridos dentro de outros três dias. (Não se recomenda a reciclagem: seria o mesmo eu dar asso a reencarnação. XÔ para sempre, é o que se quer).

Anónimo disse...

Segundo conselho: nunca chorem. O mundo está farto de ranhocas e viscosidades por isso, se tiverem de chorar, seja por algo que valha verdadeiramente a pena, como a fome, a falta e água, a poluição, o salário mínimo e assim, não por uma paixãozita inventada para preencher buracos. Quando começar a escorrer uma lagrimazinha, lembrem-se da figura de parvas que estão a fazer. Sentem-se em frente à TV e vejam um drama valente e então chorem à vontade. Depois alegrem-se porque o vosso choro foi uma ficção. Se não tiverem pachorra para dramas na ficção, apanhem uma valente gripe (não esqueçam os lenços). Esta solução é sempre mais real.
Terceiro conselho: não venham para aqui com os ai ai ui ui. Chega! Ninguém, nem mesmo um padre, ainda que santo fosse, tem paciência para tanta lamechice. Em vez de estarem aqui com os vossos treme tremes e psicologias baratas façam pela vida. Oiçam Chico Buarque. Vão ao ginásio e mexam-me esse rabo. Estoirem o dinheiro em compras. Há missões em África e ao virar da esquina. Mas «ai, ele, ele, ele… é tão isto, e aquilo… disse assim… fez assado… prometeu…»… Que idade têm as queridíssimas…? Ai, sim…? Nem as adolescentes, hoje em dia, entram em frias destas. Não queiram ser mais que elas, pois não?
Quarto conselho: O Senhor Padre Confessionário é uma indivíduo com muitos problemas emocionais e psicológicos. Tem um perfil psicóticos também, quer-me parecer. Traz para aqui estes temas porque é maroto. Não lhe dêem trela. Não lhe dirijam a palavra e se querem progredir na fé, façam favor, mas não será aqui que isso irá acontecer. Dirijam-se a quem sabe. O Papa, por exemplo. Este compartimento é habitado por uma espécie de pega-mole, um indivíduo cujo apelido é ….? Nem isso se sabe, não é verdade? Se alguma queridíssima tem a infelicidade de entrar em diálogo com ele numa mais de liberta, é: «ai, ai, ai, ui, ui, Deus, ai, ai Deus, u

Anónimo disse...

». Ir ao campo e ser picado por urtigas é bem mais saudável.

Quinto conselho: valorizem-se. Coloquem a mão na consciência e perguntem-se: «Que faço eu aqui?» (na vertente menos filosófica, se faz favor). Intuirão imediatamente que não fazem nada de extraordinário embora saibam que serão extraordinárias, depois de começarem algo de extraordinário. Mas se forem apenas ordinárias, queridíssimas, continuam a ser as maiores, porque fazer o ordinário é muito mais do que extraordinário. Só não façam ordinarices pelo menos sob inventiva de algum senhores sacerdotes, tome ela a forma que tomar, porque, além do mais, essas ordinarices seriam um evidente sinal de burrice. E os burros são animais que muito prezo.
Minhas queridíssimas Meninas e Senhoras, vós estais livres sede então livres, não vos deixeis deter nas teias de um aranhão ou de qualquer outro bicharoco de idêntica índole. Varrei, limpai sempre o pózinho para não se alojem nas vossas têtês intrusos indesejados. Não se deixem enrolar, já não estamos nessa época. Já ouviram falar do Senhor Bicharoco? Pois!
Antes de mudarem de vida, queridíssimas, retrocedam no tempo. Leiam os posts que o Senhor Padre escreveu abertamente sobre celibato. Leram alguma bela e envolvente história de amor? As queridíssimas repararam, que as Senhoras apaixonam-se perdidamente na sequência de um «aperto de mão»? Com a visão do Senhor Padre «a tocar órgão»? Tal é o poder de sedução dos padres deste pais à beira mar plantado (e o baixo Q.i. das senhoras das nossas paróquias, todas uma ingénuas de primeira água).

Não podemos permitir que este estado de coisas se perpetue, queridíssimas. Isto não é uma abaixo-as-túnicas ou abaixo-as pudicas é um apelo sentido, vindo directamente da área emocional-feminista-cristã, a que pertencemo. Mulheres do meu país, do centro, da direita e da esquerda, não vos deixais cair em conversa fiada, fazei greve à sedução barata. Pensei por vós mesmas, se quiserdes podereis queimar os soutiens, mas não vos esqueceis jamais da mensagem que pretendeis passar. O maior espartilho é o mental. Ousai, lutai, em Portugal não há Sibéria!

Anónimo disse...

E aí? O que aconteceu com eles?

Anónimo disse...

Foi expulso de vez!

Parabéns Dom Orani.

Anónimo disse...

Boa noite, Sr. Padre. Sou a anónima de 27 de agosto de 2013. Também comentei noutros posts sobre este mesmo assunto como anónima.
Alguns anos passaram e com o tempo e com a distância veio também alguma serenidade.
Se o esqueci? Não. Eu penso nele ainda, com um peso no peito. Tenho saudades dele e tenho saudades da nossa amizade que, de certo modo, se perdeu. Com a distância física, veio também uma distância emocional. Não sei o porquê dessa distância, pode ele ter percebido os meus sentimentos e ter tido medo que eu um dia ganhasse coragem de lhe falar deles e não saber como agir, pode ele ter tido sentimentos inapropriados por mim (não que eu o tenha notado, estou apenas a especular) ou pode não ter sido por nada disto. Mas eu sei que nunca teria a coragem de lhe falar dos meus sentimentos. Sei, porque eu apaixonei-me pelo homem que ele é (é um homem extraordinário), mas sempre tive a noção que ser padre faz parte desse homem. Ele jamais seria feliz sem o sacerdócio, por isso eu jamais lhe falaria de um amor impossível.
Nas poucas situações em que o vi desde então, não fui capaz de agir com normalidade, não fui capaz sequer de o olhar nos olhos e não me aproximei para conversarmos. Nas pouquíssimas vezes em que o fizemos, não consegui ter uma conversa descontraída ou normal, mas ele também não conseguiu. Sei que algumas pessoas estranharam isso, porque éramos amigos, mas simplesmente disse que continuamos a ser mas que, como agora não temos contacto, a conversa parece mais estranha. Minto, portanto. Mas eu não posso dizer a verdade.
Se é possível amar um padre? É. Descobri isso da pior maneira. Se é possível ultrapassar esse amor? Não sei, eu não sinto que o tenha ultrapassado. É verdade que não me arde no peito da mesma forma, mas nas poucas vezes em que estive com ele o meu coração continuou a bater de maneira diferente e não desapareceu o aperto no peito. Desconfio que, se voltássemos a conviver, num instantinho eu voltaria ao sofrimento quase insuportável que é sentir que se ama um padre. Se é possível viver sem viver esse amor? É. Com muito sofrimento. Pôr a felicidade do outro à frente da nossa felicidade é algo muito difícil de se fazer, mas também é isso mesmo que significa amar alguém. É por isso que sempre rezei (continuo a rezar) para que ele sempre se mantenha fiel ao ministério a que foi chamado.
Certamente, se está a ler-me, está a perguntar-se o porquê do meu comentário hoje. Nem eu sei, pensei nele como penso tantas vezes e senti necessidade de desabafar (não posso propriamente ir falar disto com alguém). Eu penso que o amor não escolhe idade, condição social, género, estado civil ou qualquer outra coisa, controversa ou não. Também não escolhe apenas os não padres.
Perdoe-me, Padre, porque eu pequei. Eu pequei, porque me apaixonei por um padre. Mas... Como não? Não foi propriamente algo que eu tenha escolhido, foi algo que aconteceu.
Eu sei que fica intrigado sobre o porquê de este post ser tão lido e continuamente comentado (também li esse post, como leio outros com alguma frequência). Ainda bem que este post existe, porque é uma forma de pessoas como eu não se sentirem sozinhas e poderem desabafar.
Há dias em que sinto que precisava de um conforto. Hoje é um desses dias.
Obrigada, Sr. Padre, por me ler. Reze por mim.

Anónimo disse...

Eu me relaciono com um padre há um tempo. O conheci e me encantei pela pessoa, as vezes até me esqueço do trabalho dele. Somos de dioceses diferentes, bastou apenas uma troca de olhares para que pudéssemos perceber que nos queríamos. Eles são homens, tem necessidades e sentimentos como qualquer outro.
Nem sempre conseguimos evitar.

Anónimo disse...

MUITAS SAUDADES DOS OLHARES DE UM...AMOR QUE APARECEU SEM QUE ESTIVESSE A ESPERAR.chm

Anónimo disse...

Acredito que nunca amou de verdade. Sua frieza diante de sentimentos como o amor que pode acontecer com qualquer pessoa é típico de quem é preconceituosa

Anónimo disse...

Parabéns por sua coragem de ser feliz sem deixar de amar a Cristo. Matrimônio tb é uma vocação. Tem toda minha admiração. Espero que estejas muito feliz.

CoroadeJesus disse...

Concordo. Além do mais o celibato católico não existe na Bíblia. É uma imposição da igreja.

Anónimo disse...

Uma vergonha, tudo isso aqui.

Eles sabem, que o selibato é um requisito, porque entram então para Igreja?


Falta de emprego, deve ser.



Unknown disse...

Tenho 28 anos e nunca tinha amado alguem. Ate conhecer um seminarista ele me fez conhecer o amor verdadeiro, sei que é errado, mas nosso amor é puro Deus não ia nos apresentar se fosse algo pra não ser vivido. Fiz uma burrada em falar de nós para o bispo de sua diocese e hoje ele não me perdoa. Nosso problema não é falta de amo e sim de confiança. Passamos mais de dois anos juntos estou desesperada não sei mais oque fazer, a ordenação dele está se aproximando. Sinto que se ele aceitar eu vou viver ao lado dele mesmo sendo padre.

Anónimo disse...

Sinto-me aliviada em saber que não sou a única a sofrer por um amor proibido. Há exatamente dois anos que me apaixonei por um padre, me sentir a pior pecadora do mundo kkkkkkkkk. Hoje vejo que não é bem assim, nada acontece por acaso, tudo tem um propósito. Eu o amooo, ele é tudo para mim, quando o vejo, tento disfarçar, tento me conter, tento me segurar, para que ele não desconfie, não somente ele, mas os irmãos da igreja. Mas confesso que perdi o medo, agora vou arriscar e confessar, sinto que ele ja desconfia há tempos... seja o que Deus quiser, coloco tudo nas mãos de Deus!

Anónimo disse...

A 2 anos conheci um diacono que veio para minha Paroquia, minha familia é muito amiga de todos os Pa que por aqui passaram, ele raramente vinha para os almocos na casa de minha mae. Via na Igreja seu jeito de ser comigo,notava diferença no modo de agir com outras mulheres, mas nunca comentei, ele foi ordenado, fui a ordenação. Começamos a conversar cada vez mais, e ele me revelou que a muito tempo me amava de longe, era apaixonado, conclusao, me apaixonei, hoje o amo, mas vivemos neste dilema, pois o amor nao acabará porque é eterno, mas nosso relacionamanto afetivo, precisa ter um ponto final, estamos sofrendo muito.

Zépescador disse...

Minha mãe embeiçou por um padre tendo qse 90 anos...ela é tola e mesmo o padre flalando q ñ existe essa possibilidade de relacionamento, ela continua sonhando. O pior: se ele falar para ela comer m***, ela come se medo! Tá completamente cega.

Anónimo disse...

Falará de caráter também....

Hipocrisia pura.

Anónimo disse...

Interessante que essa postagem feita há mais de 10 anos ainda esteja tão atual. Esse é o tipo de assunto que rende. O tema me atraiu, pois faz parte da minha realidade. Quero partilhar minha experiência, pois creio que possa ajudar alguém. Bem, desde a minha adolescência, vez ou outra, percebo-me encantada por algum padre. Mas faz pouco tempo, cerca de 01 ano, que me dei conta de que isso é uma tendência da minha personalidade. Percebi que o simples fato de um homem ser padre, de uma certa forma, já desencadeia dentro de mim um certo tipo de atração, mais psicológica que física. Quando me dei conta disso, fiquei muito intrigada e comecei a especular a minha alma, a minha consciência em busca de respostas. Por que eu sempre me apaixono por algum padre? O que há neles que tanto me encanta? E com a luz do Espírito Santo, tenho feito descobertas libertadoras. Sei que ainda há muito a desvendar, mas o pouco que consegui entender até agora já tem me ajudado, e muito, a lidar melhor com essa má inclinação. Compreendi que o que está na raiz desse "fenômeno" é um grande sentimento de vaidade e soberba de minha parte. Sim, isso mesmo. Percebi que, pelo fato de que os padres são necessariamente celibatários e que isso implica em que sejam castos, isso me leva, ainda que involuntariamente, a querer ser tão irresistível a ponto de fazê-los não conseguirem ser fiéis a esse desafio que é a castidade e o celibato. É um desejo de ser notada, admirada, estimada e até amada, a ponto de desestabilizar o mais reto e fiel. Ou seja, o que ninguém consegue, eu consigo. Ou ainda, "ele até quer ser fiel e se esforça para isso, mas a mim ele não resiste, por mim ele sucumbe". Fiquei horrorizada quando me dei conta disso, mas a partir daí comecei então a me posicionar, diante de Deus e de mim mesma, decidindo-me por não consentir com tal sentimento e a fazer o que for preciso para frustrá-lo. Desde então tenho procurado ser o mais discreta possível e ter o mínimo contato possível com os padres, só mesmo o inevitável. Tudo para não ser notada, nem admirada, nem amada por um deles. Essa é minha escolha. Não é fácil, é uma luta cotidiana. Mas com o auxílio da Graça de Deus tenho vencido, meio claudicante, mas com determinação interior. Um esclarecimento: nunca tive nenhum envolvimento afetivo real com nenhum padre. Tudo isso que eu relatei foi apenas no campo dos sentimentos e pensamentos. Na prática, sempre os trato com muito respeito e formalidade. Por fim, meu conselho para quem se apaixona por um padre e não quer consentir é que ao invés de tentar não amar o padre, tente amar cada vez mais a Jesus. E peça ao Espírito Santo essa graça. Na medida em que Jesus vai se tornando o verdadeiro e único amor de nossas vidas, o espaço para afetos inadequados vai se esgotando. Eu teria muitas outras coisas para contar sobre essas minhas descobertas, mas por hora, penso que esse relato já possa ter alguma valia. Que Jesus e Maria abençoem a todos(as) nós.

Anónimo disse...

Você não imagina como essa situação de envolvimento é complicada, começa com uma amizade despretensiosa, parte para um beijo inevitável, que se converte vários outros, com o tempo surgem as relações íntimas, a gente promete que foi só aquele beijo ou só aquela relação, mas o sentimento de amor ultrapassa o desejo e quando você vê, passaram dias, semanas, meses e anos e você ali, naquela relação sem futuro.
Dificilmente o homem abre mão daquela conveniente vida dupla para assumir um relacionamento sério com uma mulher e muitas acabam dedicando sua vida a quem nunca será seu de verdade.
( Generalizando baseada na minha experiência pessoal que vai para 7 anos).

Anónimo disse...

Deus abençoe, felicidades!

Unknown disse...

As pessoas não entendem o celibato...eu sempre fui enganada na Igreja e lembro que quando era virgem era como se eu fosse mais forte...eu tinha visões e conseguia atuar de forma mais forte nas orações de cura...tinha sensibilidade e revelações...quando casei tudo isso enfraqueceu...entendi que o ato sexual nos deixa fracos e vulneráveis...hoje entendo perfeitamente que por conta da missão de um padre o celibato o fortalece

Anónimo disse...

Olá, achei essa página 10 anos depois do post, pesquisando por pessoas que se encontram na mesma situação que eu. Doidera.

Aninha disse...

Esse padre é um pervertido isso sim. Se ele quer ter uma mulher deixe a batina e se case com uma. Não sou contra padres casarem, sou contra padres fornicarem. Aliás não só padres mas qualquer cristão.

Aninha disse...

Criatura sua vocação não é ser freira. Quem já viu entrar em um convento para não pagar conta. O certo é entrar pelo amor a Deus e a seu reino. Tu tem muito é carência. Deixe seu diretor espiritual em paz.

Aninha disse...

Outra coisa acho sua história uma fan fica. Está mentindo moça

Anónimo disse...

E não é q isso foi acontecer comigo!! Me apaixonei pelo padre. Acho que ele percebeu meu sentimento pois tenho a impressão que sempre me olha durante as missas. Isso é triste sim, muito triste, é horrível! Semana passada, quando o vi entrar em procissão para o início da missa tive uma crise de ansiedade: coração acelerou, suei por todos os poros do meu corpo. Parece que ele percebeu apesar de eu estar longe, procuro sentar bem longe do altar já para evitar, ele pediu para ligar os ventiladores... Que vergonha desse sentimento! Peço perdão à Deus por isso, peço que eu possa esquece-lo pois jamais terei coragem e ousadia para falar-lhe uma coisa dessas. Penso que o amor não procura o mal por isso nunca irei querer que se suje na lama do pecado. Acho que o amarei para sempre. Facilitaria se ele não me olhasse tanto, se ele nem me notasse mas parece que até nervoso fica quando se aproxima. Meu Deus que me ajude esquecer esse querido, lindo, admirável e cheio de qualidades Padre...

krlla disse...

Ah....estava esperando o início da missa qdo uma dúvida veio em minha mente " se havia trancado o carro" então sai p verificar....o padre estava lá fora aguardando o momento de entrar..me comprimentoi dizendo tudo bom? Mas seus olhos e os.meus se encontraram minha perna amoleceu meu coração disparou...voltei p a igreja e deu se inicio a procissão de entrada...e os olhos dele se encontraram novamente c os.meuz e por várias vezes...desde então..qdo o encontro na port da igreja meu coração bate tão descompassado q sinto q vou desmaiar ...fui aí escritório paroquial e ele estava lá me cumprimentou deu a volta e me.olhou nos olhos ...qdo sai eu o vi da janela novamente nossos olhos se encontraram...houve uma missa na qual ele né olhava e se perdeu nas palavras ..já me questionei sobre meus sentimentos...afinal não sou criança e ele é um padre sério. Mas eu o amo muito.muito e sei q existe algo entre nós mas não quero contribuir p ele venha a pecar.

Ariadne disse...

Deixem os Padres em paz!
Já não vos falta afazeres que cheguem para estarem a sassaricar em paróquias como se o mundo fosse escrito por Eça de Queiroz? Poupai-me!

Anónimo disse...

A muitos anos eu sinto sentimentos pelo padre da minha paróquia, eu sempre pedia pra Deus que me fizesse esquecer esse sentimento, sempre ia e voltava. Hoje eu sou completamente apaixonada por ele, eu sei que isso não é certo, porém eu não consigo controlar o meu coração eu não escolho a quem amar. Eu entendo e respeito a sua vocação, mas algo dentro de mim tem tanta vontade de lhe falar o que sinto, não tenho coragem por medo do que ele possa pensar em nenhum momento quero atrapalhar ou deixá-lo confuso. Enfim foi mais um desabafo já que o amo em silêncio.

Anónimo disse...

Minha mãe de 86 anos andou correndo atrás de um gay e tentando q ele virasse homem..esfolou ela financeiramente e foi embora; agora, corre atrás de padre: é presente de todo lado e só pega pancada e não desiste...o juízo dela já foi para o beleléo...quem falar q está errada, vira inimigo...só assisto, pois nada posso fazer. Nota: e o pior, ela já o viu com o meninos.

Anónimo disse...

Sinto um desejo tão forte no meu coração de falar para o padre o que sinto, porém não sei se é a coisa certa.

Anónimo disse...

Sofro muito a mesma situação

Anónimo disse...

Não é nada fácil, estou vivendo isso. Sinto-me um lixo. Mas não sou safada e nem ao menos quero desencaminhar vida nem do padre nem de ninguém. Sentimento não se controla. Peço a Nossa Senhora que me ajude a passar por esse deserto e que seja aprendizado e fortaleza na minha vida. Mas nunca vou confessar isso pra ele. Apesar de pensar q ele tem uma simpatia diferente a minha pessoa, mas na dúvida estarei calada pra não ser eu ocasião de pecado na vida dele. Espero que essa tempestade do meu momento passe logo.
Não julgo as mulheres e nem os padres q passam por isso. A vida é uma batalha constante. Enfrentemos com coragem e que sempre seja feita a vontade de Deus.
Deus nos abençoe e nos conduza.

Leila disse...

Concordo.

Leila disse...

Ter carater., assumir um relacionamento.
Ser leal a Deus..
Mas a verdade que a Arquidiocese viram as costas leigos tambem.
Vc vale so qdo e padre.
Não tem apoio...

Unknown disse...

Concordo Também isso é verdade
Deveria ser algo opcional mesmo
Seria muito melhor

Anónimo disse...

Totalmente de acordo

Anónimo disse...

Parabéns 👏👏👏. Grande exemplo de vida👏👏👏. Isto é a maior prova de amar uma mulher, sem dúvida.

Anónimo disse...

Ora nem mais...

Anónimo disse...

Totalmente de acordo....

Anónimo disse...

Concordo plenamente!

Anónimo disse...

Concordo. Não entendo porque um padre não tem uma vida normal. Acho que as duas coisas não são incompatíveis, antes pelo contrário.

Anónimo disse...

O comentário mais acertado

Anónimo disse...

Quem sou eu pra julgar as mulheres que se apaixona pelo um padre ?
Eu não sou melhor que ninguém
Mais eu tbm não posso mentir
Me apaixonei pelo padre confessionário
Quando percebi já era tarde , mais muitas pessoas falam que é pecado
Mais eu fico pensando comigo
Como assim é pecado meu Deus ? Se na Bíblia diz amai e multiplicai nenhum momento a Bíblia fala que é proibido
Hoje completa uma semana que me apaixonei pelo um padre da igreja porém de ter me confessado eu escrevi uma carta dizendo o que estou sentindo por ele até na carta pedi perdão para o padre e para Deus
Mais me sinto envergonhada de ir até igreja novamente mais eu não consigo tirar o padre da minha casa
Tem uma página no Facebook da igreja e sempre posta fotos do padre tem algumas fotos que eu salvo e quando bate saudades te vê ló eu olho as fotos
Na verdade é primeira vez que eu me apaixono pelo padre
Quando fui me confessar o padre me abraçou depois da oração
Fora que ele ficou olhando as minhas mãos
E depois veio perguntar se tem filho
E até hoje fico me perguntando será que é certo um padre abraçar e ficar olhando na mão de uma mulher e depois dar um abraço bem forte que chega no ponto de deixar o cheiro na camiseta ?
Agora estou me confessando aqui
Eu estou apaixonada pelo padre e ainda não entreguei o bilhete estou criando coragem pra entregar mais não paro de pensar nele e que Deus me perdoa

Anónimo disse...

Eu também estou apaixonada pelo meu vigário,eu juro que não sei o que fazer

Anónimo disse...

Eu não vejo isso pecado algum. Pecado são as normas da católica implementada pelo Vaticano. Devias rever isso . Não está na Bíblia, deixem os outros fazerem as suas próprias famílias em comunhão com Deus.

Anónimo disse...

Boa tarde, Sr. Padre.
Sou a anónima de 27 de agosto de 2013 e de 18 de julho de 2019.
E se não se conseguir ultrapassar esse amor por muitos anos que passem? E se a distância deixar de existir e a dor que se sente lá no fundo voltar em força a ocupar o quotidiano? E se nenhuma barreira criada ao longo dos anos for suficiente para manter o coração protegido?
Tenho medo, Sr. Padre. Reze por mim.

Confessionário disse...

12 agosto, 2023 12:53
rezarei

Anónimo disse...

Mulheres cuidado não são todos os padres, existe padres bons, mas tem uns que se aproveitam da bondade, ingenuidade, e outros sentimentos bons de mulheres que frequentam a igreja. Se escondem por trás da batina e sabem manipular muito bem, e assim mantém caso com uma outra mulher e nunca para de se aproveitar, muitas das mulheres se tornam ansiosas, depressivas, devido ao o que está vivendo, tem uns que chegam a viver com 3 mulheres ao mesmo tempo, observem o comportamento deles, muitos falam que não está presente por ter compromisso com a igreja, mas é tudo mentira, lhe suga até adoecer, não são homens de Deus. Por isso quando perceber se afastem, ou vc pode ter uma vida infernal.

Anónimo disse...

Para todas , é melhor afastar procurar outra paraquia para ir

Anónimo disse...

Eu sou da igreja católica e eu estou apaixonada por um padre e eu não sei o que fazer eu tenho que para de pensar nele porque toda vez que eu penso nele eu fico toda bobagem e isso é errado eu não quero me apaixonar por ele porque isso é pecado eu tô pecado não sei o que fazer quando aos meus sentimentos por ele eu sinto borboleta no estômago eu fico feliz quando estou perto dele eu não contei pra ninguém eu queria que vocês me ajudasse porque eu não sei o que mais posso fazer pra mim controlar o que sinto pelo padre eu gosto muito dele eu guardo esse sentimento pra mim e ninguém saber só eu e Deus nunca contei pra minha mãe tenho medo do que ela vai pensar e eu nunca contei para o padre não sei o que ele vai pensar de mim tenho muito medo eu quero dominar os meus sentimentos pra não gosta de ninguém que seja proibido isso tá errado não está certo 💔💔

Anónimo disse...

Eu queria ajuda de cada um de vocês porque eu gosto muito do padre da minha paróquia eu tento ser forte mais esse sentimento é muito mais forte do que eu não sei mais o que fazer da minha vida agora eu quero ser feliz por uma pessoa que eu ame não pelo padre isso não tá certo me ajudem eu quero conselhos de cada um de vocês tamo junto nesta vida ❤️

Anónimo disse...

Eu queria contar pra ele o que eu sinto por ele e muito forte mais eu tenho que me controlar por mais que eu queria um abraço dele mais eu sei que não é o certo a se fazer então eu vou ter que rezar pra esse sentimento que eu sinto por ele desapareça de uma vez eu tento ser forte quando eu estou com ele mais a única razão pela qual eu quero ficar com ele e porque eu amo ele demais eu quero controlar o que sinto por ele e também quero dominar os meus sentimentos eu quero ser mais forte do que esse amor que sinto por ele❤️

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 315 de 315   Mais recente› Mais recente»